quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Há quem julgue que o que descreve melhor o carácter do povo britânico é o hábito de tomar chá a horas certas e de beber álcool a horas incertas (e frequentes). No entanto, a característica psicológica que verdadeiramente o distingue de outros povos é a compulsão para alcatifar. Afirma-se com frequência que o universo tem horror ao vazio. Os Britânicos tentam preenchê-lo com alcatifa. Já a vi por todo o lado e em todas as divisões. Só não vi tectos alcatifados, embora acredite que mais por dificuldades técnicas do que por gosto pessoal. Na nossa busca por apartamentos para alugar chegámos a encontrar alguns com três casas-de-banho, todas devidamente alcatifadas, não vá alguém lembrar-se de usá-las durante a noite e esquecer-se de calçar os chinelos.

4 comentários:

Unknown disse...

Gosto de ler o que escreves. Ja esta nos meus favoritos. Gi

Armando disse...

olá t., é sempre um prazer ler-te. a metamorfose em mr. dalloway parece-me muito bem, como pretexto para o relato das tuas aventuras por terras londrinas. quanto a estares nos meus favoritos, estás sempre, com blog ou sem ele. abraços olissiponenses.

CC disse...

Que bom, Tiago, voltares a escrever para nós! Afinal, vocês estão longe, mas vamos sentir-vos mais perto com esta ajuda cibernética. Parece-me uma excelente ideia, porque as saudades já apertam. Vou adorar ler os teus relatos, crónicas, desabafos, ou seja lá o que for. É sempre bom e bem escrito.

Pedro Saragoça disse...

Bem Tiago...já te esqueceste da alcatifa que tinhas em casa faz 20 anos:) tal como a minha casa e a de todos os portugueses...deixa lá a alcatifa dos bifes em paz...Qd tiver frio vais engolir todo o escárnio que brotam das tuas palavras...
Estás armado em romano a querer civilizar - romanizar -, os povos bárbaros da Britania:)