domingo, 4 de outubro de 2009

Da Vida das Marionetas


Portobello Road, ao sábado, é uma mistura entre Bairro Alto, Feira da Ladra e Feira de Espinho. Na rua que serpenteia por Notting Hill podemos comprar uniformes militares em segunda mão, roupa alternativa, velharias, música, crepes com chocolate, maçanetas de porta, fruta, legumes, letreiros, gravuras, etc. Existe também alguma animação de rua, como as duas raparigas acima, que manejavam as duas marionetas com um ar impassível. Para além do movimento ligeiro das mãos, apenas batiam um dos pés de forma ritmada, ao som da música, como se fossem marionetas que manejam marionetas, comandadas por um dono invisível.

2 comentários:

Joana disse...

É uma pena a imagem não ter som. A música era muito boa.

Vìtor Matos disse...

Dear Mr. James Dalloway,
Lisboa também se londoniza, à sua maneira. O meu prédio era só portugueses. Agora há brasileiros no rés-do-chão teimantes em contagiar o prédio de alegria, música e gargalhadas noite fora e madrugada dentro. É uma alegria que aborrece a nossa lusa enfadonhice. Nem cantam um fadinho, vê lá.
Estas londonices que relatas, caro náufrago, são um bálsamo por afinal os velhos amigos estarem tão por perto e porque lidas nos ensinam também como escrever. Um grande abraço. V.